>
3 de Agosto, 2021
soul 1

Estreia “Soul”, animação com 1º protagonista negro da Pixar

O longa, chamado “Soul”, conta a história de Joe Gardner, um professor de música e jazzista que busca a reencarnação. O personagem principal será dublado por Jamie Foxx, vencedor do Oscar de melhor ator em 2005 por “Ray”. O filme, que ficará de fora dos cinemas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), será lançado na plataforma do Disney+ dia 25 de dezembro.

A produção é a primeira da história da Pixar a ter um protagonista negro e conta, na equipe de dubladores, majoritariamente com profissionais negros como Tiffany Haddish, Zendaya, e Angela Bassett, além de Foxx.

O roteiro e a co-direção são do dramaturgo afro-americano Kemp Powers, conhecido pelas peças “Little Black Shadows” (2018) e “One Night in Miami” (2013), e Pete Docter, diretor de Up – Altas Aventuras e Wall e.

O site Rotten Tomatoes, que agrega várias críticas feitas por veículos diferentes para chegar a uma nota final, apresentou a porcentagem de aprovação do filme, e o resultado é 97% de aprovação, pontuação que soma 125 críticas.

Assista o trailer:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *