Cada vez mais presentes nos trabalhos da mãe, Beyoncé, a pequena (ok, nem tão pequena assim) Blue Ivy Carter também dá passos independentes na carreira artística. Será ela a narradora do audiobook de Hair Love, filme que ganhou este ano o Oscar de melhor curta-metragem de animação.
O autor do livro, Matthew A Cherry, compartilhou no Instagram uma prévia do que será a narração de Blue (para ouvir, clique aqui). O projeto causou tanto furor que já se fala até na possibilidade de a garota ganhar um Grammy pelo trabalho.
Após a filha de Beyoncé ter ganho prêmio pela participação na música “Brown Skin Girl”, da mãe, no BET Her Award, a imprensa norte-americana já fala em possibilidade de indicação ao Grammy pela narração de Hair Love.
O filme (e agora também o audiobook) retrata a história de um pai que penteia os cabelos afro da filha pela primeira vez. Mostra uma bonita relação familiar e a importância da representatividade.
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.