>
23 de Julho, 2021
20160722095914 0

Formiga tem 42 anos

Formiga vai ter história contada em documentário

Jogadora da seleção de futebol feminino, a meia-campista Formiga vai ter sua história contada em um documentário. Recordista de copas do mundo e olimpíadas, sendo sete mundiais e seis edições olímpicas, ela esbanja histórias.

Aos 42 anos, Formiga é a jogadora mais velha em atividade entre os atletas do futebol masculino e feminino. Atuante no Paris Saint Germain, ela mantém o alto nível de futebol e teve o contrato prorrogado pelo clube francês.

Nascida em Salvador, na Bahia, Miraildes Maciel Mota, a Formiga, saiu de sua terra natal aos 16 anos. Joga futebol desde os 12. Aqui no Brasil, jogou no Portuguesa, São Paulo e Santos. Dentre os clubes internacionais, já passou pelo New Jersey, Jersey Sky Blue, Chicago Red Stars e Paris Saint-Germain, onde joga de 2017 até hoje.

Nos seus 24 anos vestindo a camisa verde e amarela, já conquistou duas medalhas de prata, em Jogos Olímpicos, três medalhas de ouro e uma de prata em Jogos Pan-Americanos.

A produção do documentário ficará por conta da produtora baiana Janela do Mundo, da empresária cultural Claudia Lima, e o roteiro pela cineasta estreante, e também baiana, Taís Amordivino.

WhatsApp Image 2020 12 09 at 14.06.47

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *