>
26 de Setembro, 2021
Preto Zeze Divulgacao

Preto Zezé é presidente da Cufa

IFCE discute racismo e desigualdade com Preto Zezé

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) promove nesta quarta-feira (26/5), a partir das 16 horas, roda de conversa on-line com o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.

Aberto ao público e gratuito, o evento “Racismo e Democracia: um debate sobre o Brasil e o Ceará de ontem e hoje” discutirá as dimensões do preconceito racial, as estruturas da desigualdade e a violência. A transmissão acontecerá pelo canal do IFCE no YouTube, a TV IFCE.

De acordo com o líder do Centro de Estudos Políticos e Sociais (Centelha) do IFCE, professor David Moreno, o Brasil atravessa nos últimos anos intensa crise política e econômica. “Enfrentamos um quadro de profunda incerteza no que se refere ao combate de males sociais históricos; as diversas formas de violência e pobreza, expressões das imensas desigualdades sociais e do racismo estrutural que marcam nossa sociedade estão agravadas com a pandemia do coronavírus”, destaca.

Pesquisadores(as), professores(as) das universidades e institutos federais, assim como integrantes de movimentos sociais e entidades ligadas ao combate ao racismo e desigualdades sociais são os públicos desta promoção virtual e gratuita.

LEIA ENTREVISTA EXCLUSIVA DO CEARÁ CRIOLO COM PRETO ZEZÉ: CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *