O Instituto Federal do Ceará (IFCE) promove nesta quarta-feira (26/5), a partir das 16 horas, roda de conversa on-line com o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.
Aberto ao público e gratuito, o evento “Racismo e Democracia: um debate sobre o Brasil e o Ceará de ontem e hoje” discutirá as dimensões do preconceito racial, as estruturas da desigualdade e a violência. A transmissão acontecerá pelo canal do IFCE no YouTube, a TV IFCE.
De acordo com o líder do Centro de Estudos Políticos e Sociais (Centelha) do IFCE, professor David Moreno, o Brasil atravessa nos últimos anos intensa crise política e econômica. “Enfrentamos um quadro de profunda incerteza no que se refere ao combate de males sociais históricos; as diversas formas de violência e pobreza, expressões das imensas desigualdades sociais e do racismo estrutural que marcam nossa sociedade estão agravadas com a pandemia do coronavírus”, destaca.
Pesquisadores(as), professores(as) das universidades e institutos federais, assim como integrantes de movimentos sociais e entidades ligadas ao combate ao racismo e desigualdades sociais são os públicos desta promoção virtual e gratuita.
LEIA ENTREVISTA EXCLUSIVA DO CEARÁ CRIOLO COM PRETO ZEZÉ: CLIQUE AQUI.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.