>
26 de Julho, 2021
Ingrid5

Ingrid Silva fará palestra em evento de Harvard

Uma das principais palestrantes da 14ª Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Mulheres Latino-Americanas, realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, será uma mulher negra e brasileira. A bailarina Ingrid Silva vai falar sobre sua história, sobre arte e ativismo por cerca de uma hora para uma plateia virtual de 400 pessoas.

O evento, organizado anualmente, terá em Ingrid a primeira brasileira e a primeira bailarina como participante. “Ser a primeira brasileira e bailarina a palestrar na Harvard LEAD Conference é de uma importância histórica, sobretudo sendo negra! Levar a minha história e a minha jornada para uma das universidades mais importantes e prestigiadas do mundo representa mais uma vitória.”

A bailarina carioca de 32 anos começou a estudar dança em um projeto social no Rio de Janeiro chamado “Dançando Para Não Dançar”, de Teresa Aguilar, no Morro da Mangueira, e hoje é a Primeira Bailarina do Dance Theatre of Harlem, companhia conhecida mundialmente por priorizar dançarinos negros no casting. Em 2020, Ingrid emplacou na lista das 100 pessoas negras abaixo de 40 anos mais influentes do mundo.

A Harvard LEAD (Latina Empowerment and Development) Conference busca mobilizar as próximas gerações de líderes latino-americanos para debater questões enfrentadas pela comunidade latina.

O evento acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro através de plataformas digitais e vai contar com painéis e workshops em vários setores, incluindo Mídia e Comunicação, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, Artes, Negócios e Finanças, Direito e Advocacia, Medicina e Saúde, Área Acadêmica e Educação.

A palestra de Ingrid Silva encerrará a programação.

Para outras informações, clique aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *