>
19 de Outubro, 2021
heteroidentificacao

Inscrições abertas para formação do IFCE em heteroidentificação

A Comissão Institucional de Heteroidentificação informa que estão abertas, até 6/10, as inscrições para o Curso de Formação em Heteroidentificação do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/D2DGd1is4eFPw1fu8.

O curso terá como programação três encontros síncronos, nos dias 7, 14 e 19 de outubro, das 14h às 17h, e quatro encontros assíncronos, além de uma oficina (síncrona) sobre preenchimento de formulário e simulação de banca de heteroidentificação, a ser realizada no dia 21 de outubro, este último momento destinado apenas para os atuais membros de comissões locais de heteroidentificação do IFCE. A transmissão ocorrerá pelo canal do Instituto no YouTube, na TV IFCE.

O curso tem como objetivo fomentar a formação dos servidores, discentes e comunidade externa para atuar em comissões permanentes de heteroidentificação de candidatos autodeclarados pretos e pardos na modalidade de cotas raciais em todos os processos seletivos. Haverá certificados expedidos pela Pró-Reitoria de Extensão.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *