14 de Abril, 2021
Nova produção musical alerta para aumento de violência doméstica na quarentena. Foto: Reprodução/Youtube.

Nova produção musical alerta para aumento de violência doméstica na quarentena. Foto: Reprodução/Youtube.

MC Rebecca lança clipe sobre violência doméstica; veja “Medo do Escuro”

Em tempos de isolamento social devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a curva de crescimento da violência doméstica pode se acentuar.

Pensando nisso, MC Rebecca lançou o clipe da música “Medo do Escuro” em parceria com a cantora e compositora também carioca Manaia. Na letra, observa-se o encorajamento e empoderamento feminino trazidos em um som com batidas de rap.

“Meu destino eu faço / Luto o acaso / Nada vai me parar / Não tenho medo do escuro. / Cada dia mais forte / Sempre pro norte / Minha voz vai guiar / Não tenho medo do escuro/”.

Todo o cenário do clip é voltado para mostrar um ambiente doméstico hostil, cheio de destroços. “Eu já cantei trap funk, mas essa música é totalmente rap na minha parte. Tem melodias também com os vocais da Manaia, que é uma cantora de rock. Ficou bem diferente. Foi a minha forma de botar o sentimento. Quero que as pessoas fiquem realmente tocadas. É uma vibe totalmente diferente do que eu já fiz”, disse MC Rebecca ao Uol.

O tema anda tão em voga que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está criando um Grupo de Trabalho para desenvolver sugestões e medidas para redução da violência doméstica, já que o período de quarentena pode expor mulheres a riscos físicos e psicológicos.

Confira o clip:

Para denunciar violações contra os direitos das mulheres, você pode discar o 180 – Central de Atendimento à Mulher. O serviço opera em todo o Brasil e em mais 16 países.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *