>
23 de Outubro, 2021
batman negro

Próximo Batman dos quadrinhos será negro

A DC Comics confirmou o que os fãs do Universo DC já especulavam: o próximo Batman será negro. Com o lançamento da capa da revista Future State: The Next Batman 2, ficou evidente a identidade racial do super herói. O personagem foi batizado como Tim “Jace” Fox e o quadrinho começa a ser lançado já em janeiro de 2021.

A história se passa em uma Gotham do futuro, onde Bruce Wayne está morto e todos os vigilantes são considerados criminosos. Tim Fox, o Batman Negro, surge, então, para salvar a cidade.

Na história, Tim é um filho distante de Lucius Fox, ex-gerente de negócios de Bruce Wayne e apresentado nos quadrinhos em 1979.

WhatsApp Image 2020 12 14 at 10.17.56
O roteirista John Ridley

A saga é escrita por John Ridley, roteirista do longa “12 Anos de Escravidão”, vencedor do Oscar de melhor filme e melhor roteiro adaptado, dentre outras categorias.

O autor, que também é negro, chegou a brincar, em entrevista ao The New York Times, que agora seus filhos poderão apreciar mais seu trabalho. “Eles me apoiam, mas claro que eles preferem assistir a Pantera Negra do que a 12 Anos de Escravidão, vamos ser honestos.”

LEIA TAMBÉM: Quantos super-heróis negros você conhece?

WhatsApp Image 2020 12 14 at 10.17.57
A capa da revista Future State

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *