Vereador eleito em Salvador, na Bahia, André Fraga (PV) decidiu compor a equipe do gabinete na Câmara através de seleção com vagas prioritárias para pessoas negras, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência (PCD). A seleção será composta de três etapas: análise curricular, teste virtual e entrevista presencial.
As vagas são para os cargos de coordenação jurídico-legislativa, assistente de apoio operacional, assessoria de governança e planejamento, assessoria de desenvolvimento comunitário, assessoria de conteúdo e mídias sociais e assessoria de design e criação. O vereador afirma que a intenção da iniciativa é tornar o mandato diverso.
“O processo seletivo tem prioridade pela diversidade. A gente quer que essas pessoas tenham oportunidades, porque a gente sabe que a inclusão está muito associada à oportunidade”, afirmou o parlamentar eleito em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, na rádio A Tarde FM.
A seleção foi aberta nessa terça-feira (29/12) e, conforme André Fraga, em 24 horas contabilizou mais de 400 pessoas inscritas. Já diplomado pela Justiça Eleitoral, ele assume o mandato no dia 1º de janeiro. O resultado da seleção, no entanto, só será divulgado no dia 10/1, nas redes sociais do político.
Ex-secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, Fraga participou este ano pela primeira vez de uma eleição. Declarou ser branco ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tem 37 anos e é engenheiro por formação, nascido no Rio de Janeiro.
A inscrição pode ser feita clicando aqui.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.