>
23 de Julho, 2021
pantera negra 1

Pantera Negra faz história com indicação ao Oscar

Não tem pra Homem Aranha, Superman ou Batman. É o Pantera Negra o primeiro longa-metragem de super herói da história a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22/1), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Além de Melhor Filme, Pantera Negra concorre em outras seis categorias: Design de Produção, Figurino, Trilha Sonora, Canção Original, Edição de Som e Mixagem de Som.

Mas o que justifica tanta comemoração? Bom…em várias edições do Oscar, os filmes de super heróis foram indicados em categorias técnicas. E nada além disso. Algo muito importante, obviamente, mas bem distante da importância de ser eleito o melhor filme do ano.

A indicação do Pantera Negra, então, quebra esse paradigma. E gera ainda mais ansiedade, por mais que não saia vencedor, pro retorno do super-herói em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas em abril.

Já a cerimônia do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro. Até lá, dedos cruzados e torcida também para “Infiltrado na Klan”, outro filme de temática negra com excelentes indicações. A película concorre em: Diretor, trilha sonora original, ator coadjuvante, roteiro adaptado e edição.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *