>
30 de Julho, 2021
maisforte1536

PepsiCo quer até 2025 líderes negros em 30% dos cargos no Brasil

Uma das maiores empresas de Alimentos e Bebidas do mundo, a PepsiCo anunciou a pretensão de ter 30% de pessoas negras em cargos de liderança no Brasil até 2025. A empresa já foi reconhecida por práticas de RH inclusivo e diverso, e diz ter hoje a inclusão racial como pilar fundamental de atuação estratégia em todo o mundo.

A ideia é ampliar investimentos em programas de incentivo e políticas internas voltadas para a atração e desenvolvimento de profissionais negros e negras no país. “Sabemos que temos um longo caminho a percorrer em prol da diversidade racial, mas reforçamos o nosso compromisso traçando uma jornada que seguirá em ritmo acelerado, a partir dos nossos programas internos e das parcerias que firmamos com as principais entidades do setor”, explica o vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo no Brasil, Fábio Barbagli.

Em 2019, a empresa criou o Programa de Mentoria para Profissionais Negros e Negras, com foco no desenvolvimento de carreira e na ampliação interna de horizontes desses profissionais. Os (as) participantes têm sessões mensais nas quais podem desenvolver competências, ampliar conhecimentos e explorar novas formas de atuação, sendo orientados por um(a) mentor(a) mais experiente para traçarem caminhos e ocuparem cargos de liderança. Em 2020, os mentorados foram contemplados com uma bolsa de idiomas para o aprendizado do inglês.

Com o intuito de fomentar ainda a representatividade e equidade racial na companhia, a PepsiCo e mais 12 outras grandes empresas do país assinaram o Compromisso pela Equidade Racial, movimento formado no ano passado por companhias e instituições comprometidas com a promoção da inclusão racial e a superação do racismo, com objetivo de combater o racismo estrutural, acelerando mudanças efetivas em toda sociedade.

Como iniciativa, a empresa criou os Grupos de Afinidades (ERGs), formados por funcionários e funcionárias voluntários(as) que se unem para discutir temas e ações efetivas para os pilares de Raça, LGBTI+, PCD, Gerações e Equidade de Gênero. O Negrow, grupo destinado para debates em torno de questões raciais, busca alavancar uma agenda de engajamento interno e externo, à medida em que são fundamentais para uma representação de mudança efetiva na sociedade e dentro da companhia.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *