A Cátedra UNESCO de Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina da Universidade Nacional de Três de Febrero (UNTREF), por meio de sua Iniciativa para a Erradicação do Racismo na Educação Superior, está com inscrições abertas até 15 de julho para a 2ª Campanha de Erradicação do Racismo no Ensino Superior na América Latina (2021).
A campanha visa promover reflexões e debates sobre as múltiplas formas de racismo que ainda persistem nos sistemas de Ensino Superior e contribuir para a sua erradicação. Interessados em participar podem inscrever propostas de ações na Internet concebidas e colocadas em prática por alunos, professores, investigadores e outros trabalhadores de Instituição de Ensino Superior (IES) da América Latina.
A iniciativa obrigatoriamente deve ter o objetivo de promover reflexões e debates sobre as múltiplas formas de racismo que ainda persistem nas políticas, sistemas e IESs de toda a região, e contribuir para sua erradicação.
As ações propostas devem contemplar a utilização de algumas das publicações e vídeos disponíveis no site da Iniciativa para a Erradicação do Racismo no Ensino Superior, de forma exclusiva ou em conjunto com outros recursos. Essas ações podem consistir, por exemplo, em fóruns, seminários, workshops, palestras ou outros formatos que permitam o aproveitamento desses tipos de materiais para os fins mencionados.
INSCRIÇÕES
Período de recepção da proposta: 15 de maio a 15 de julho de 2021.
Comunicação dos resultados da seleção das propostas: 20 de agosto de 2021.
Período de execução das ações: 1º de setembro a 15 de novembro de 2020
Outras informação no site: (educacionsuperiorcontraelracismo@untref.edu.ar) ou na página da Unesco (http://unesco.untref.edu.ar/).
– Publicações (notas, artigos e comunicados à imprensa): http://unesco.untref.edu.ar/publicaciones
– Vídeos e Microvídeos: http://unesco.untref.edu.ar/videos
– Página do Facebook: https://www.facebook.com/CatedraUNESCOESIAL/
Com informações da Unilab
CONFIRA O ESPECIAL QUILOMBO ACADÊMICO. CLIQUE AQUI.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.