18 de Setembro, 2020

“Nós” é eleito pela Rolling Stone melhor filme de terror de 2019

O cineasta norte-americano Jordan Peele apostou mais uma vez no misto de terror e crítica social em uma de suas produções cinematográficas. O resultado dessa vez foi a escolha do filme Nós (2019) pela revista Rolling Stone Brasil para a lista de melhores de terror do ano passado.

O longa-metragem ficou em primeiro lugar do ranking. Peele dirigiu também Corra! (2017), outro filme de terror presente no catálogo do Netflix desde 15 de dezembro. O protagonista é o ator britânico Daniel Kaluuya, 30.

Confira o ranking da Rolling Stone Brasil:

1. Nós, do ator e cineasta norte-americano negro Jordan Peele
2. Os Tigres Não Têm Medo, da diretora e escritora mexicana Issa López
3. O Mal Não Espera A Noite – Midsommar, do cineasta norte-americano Ari Aster
4. Na Fábrica, do cineasta e roteirista britânico Peter Strickland
5. Predadores Assassinos, do cineasta francês Alexandre Aja
6. Climax, do cineasta argentino Gaspar Noé
7. O Farol, do diretor de cinema e roteirista americano Robert Eggers
8. Faca no Coração, do jornalista e diretor francês Yann Gonzalez
9. A Perfeição, do produtor de filmes americano Richard Shepard
10. Luz, do diretor de filmes alemão Tilman Singer

Na narrativa de Nós, lançado em 21 de março no Brasil, o casal Adelaide Wilson/Red (Lupita Nyong’o) e Gabe Wilson/Abraham (Winston Duke) decide levar os filhos Zora Wilson/Umbrae (Shahadi Wright-Joseph) e Jason Wilson/Pluto (Evan Alex) para uma casa de praia para descansar. Era para ser um fim de semana como qualquer outro, sem acontecimentos anormais. O que eles não sabem é o que pode ocorrer com a chegada de um grupo misterioso. A estadia deles jamais é a mesma desde aquele momento.

Cenas inesperadas acontecem durante a história de terror. A aparição de uma garota na casa de espelhos da feira. As mãos de um homem completamente ensanguentadas na orla. As quatro pessoas vestidas com macacões vermelhos paradas em frente a entrada do imóvel. E o que será que fazem todas as tesouras no contexto? São muitas dúvidas que serão sanadas com o avançar do filme.

“Nós” é protagonizado pela queniano-mexicana Lupita Nyong’o, 36, e por Winston Duke, 33. Outros atores negros fazem parte do elenco: Shahadi Wright-Joseph, 14, Evan Alex, 11, Anna Diop, 31, e Yahya Abdul-Mateen II, 33.

FICHA TÉCNICA

Nós
Ano: 2019
País de origem: Estados Unidos da América (EUA)
Gênero: Suspense, Ficção Científica e Terror
Classificação: 16 anos
Duração: 121 min
Direção: Jordan Peele
Roteiro: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong’o, Winston Duke, Yahya Abdul Mateen II, Anna Diop, Evan Alex, Shahadi Wright-Joseph, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Cali Sheldon e Noelle Sheldon
Produção: Jordan Peele, Sean McKittrick, Jason Blum e Ian Cooper
Distribuição: Universal Pictures

FOTO EM DESTAQUE: Universal Pictures/Monkeypaw Productions.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support